domingo, 23 de março de 2014

Crise

Como estou digitando do celular, é possível que algum errinho passe desapercebido... Acontece, que eu não queria adiar o que tenho para dizer até estar em um computador e desabafar.

Estou em relacionamento recente com alguém que parece mais empolgado do que eu. E, em uma das nossas conversas, ele me contou que agrediu um adolescente que pulou o muro da casa dele atrás de pipa.
Não vou dar grandes detalhes da história, porque não sou segura a respeito do alcance disso aqui. E, também, porque acho que não tenho o direito de expor algo que me foi confidenciado.

O que importa é que isso me chocou!!!
Começamos a discutir, eu o acusei de ser violento, disse que aquilo era travessura de criança e não dava o direito de fazer o que fez. E ele se defendia dizendo que achava que estava certo, que tinha esse direito sim porque era a casa dele e que faria novamente.

Inventei uma desculpa qualquer para ir embora e ficamos alguns dias sem nos falar.
Não terminamos, mas isso esfriou o nosso relacionamento. Aquela "magia" toda acabou e ele sente isso, mas está respeitando a minha decisão de não tocar no assunto por enquanto. Ontem ele chegou a dizer que estamos distanciados para não brigar novamente. E é bom que ele seja capaz de perceber isso.

Sou aquele tipo de pessoa que demora a digerir situações que ferem os meus sentimentos e vão de encontro aos meus valores. Fico dias, até meses, com aquillo na minha cabeça, me impedindo de me relacionar direito com quem me magoou de alguma forma e se mostra incapaz de arrepender.

Com que tipo de pessoa eu to quase engatando um namoro? E se um dia ele ficar contrariado e achar que pode me agredir? Ou outra pessoa por uma banalidade qualquer? Não quero isso para a minha vida...

Ainda que ele se mostre como um cara bom pra mim, acho que isso não basta se ele não for bom para as outras pessoas.

Não tenho respostas ainda para não termos conversado e exposto tudo o que senti e ainda sinto a respeito do que se passou. Uma coisa é certa: Estou evitando o desgaste de trazer a tona um assunto desagradável. Ainda por cima, eu queria estar emocionalmente bem para resolver esse problema sem acabar em discussão novamente.

No fundo, no fundo, eu acho que queria ver se com o tempo, sou capaz de esquecer ou sublimar essa história toda e voltar ao que éramos antes. Mas a realidade é que isso não tem volta.

Quando estou com ele, sinto que algo muito importante se perdeu. O respeito e a admiraçao não são mais os mesmos.
A coragem para dizer que não dá mais, que não posso conviver com alguém assim, é só uma questão de tempo.

Um comentário:

  1. finalmente estou acessando seu blogue novamente, e sou obrigada a concordar com os seus receios! como lidar com isso? indo longe no devaneio, ivagina se vcs forem ter filhos! a quantidade de conflitos que esse tipo de valor gera! naturalização da violência...

    ResponderExcluir